Animais e detentos unidos em um só propósito: ressocialização

maxresdefault (1)

Uma iniciativa do Estado da Geórgia, nos Estados Unidos está unindo animais abandonados e detentos de penitenciárias. É o projeto Jail Dogs (“Cães de Cadeia”, em tradução livre). 

maxresdefault

O projeto utiliza cães e gatos de um Centro de Zoonoses da região no processo de adestramento, permitindo que os presidiários aprendam na prática. A ideia é fazer com que os animais e os detentos se ajudem, incentivando o adestramento em animais que seriam sacrificados por causa de seu comportamento violento.

jail-dogs

Durante 12 semanas de tratamento intensivo, eles são encaminhados para adoção. Os detentos são os responsáveis não apenas pelo adestramento, mas também pela alimentação e higiene dos animais. Com isso, eles também aprendem uma profissão, facilitando o seu processo de ressocialização após o término da pena.

Segundo os organizadores do projeto, muitas pet shops e clínicas veterinárias já estão começando a contratar pessoas que se envolveram no programa.

Já imaginou se essa moda pega por aqui também. Seria muito legal e todos sairiam ganhando!

 

Aline Pereira

Sou uma mulher de 29 anos, trabalho na área financeira de uma imobiliária, mas meu maior sonho é ser veterinária. Amo os animais incondicionalmente. Sou mãe de dois peludos o Mayke e a Aisha, e também de uma tartaruga o Vitinho. Nada na minha vida é mais gratificante do que ajudar os animais, espero poder um dia ter um lugar para cuidar daqueles que não possuem um lar. Abençoada por Deus e agradecida por tudo que Ele me deu!!!

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Melia disse:

    Mi jiven v takoy strane gde po4ti net seksa . Ä° ya sportsmen i eto ploxo vliaet na moyu fisy4izkuiu silu i dixaniya . Kak ya ne xo4u ya ne moqu brosit eto narkotik (((

  2. I appreciate the encouragement! Some things might seem silly to others but for us travelers saving every penny just makes sense! Now that I’ve focused all of my energy on saving money to travel I’ve become more and more frugal and less wasteful. Traveling is changing me even when I haven’t left yet lol I’ll be rooting you on as well and you have the right attitude so keep inspiring!

  3. Hej! Vill bara säga att jag tycker att du har en fantastisk blogg! Du ger så mycket inspiration och positiv energi! Ha en fin fredag!Kram Beata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.