Você já viu um cavalo de verdade?

Quem já viu um cavalo? Certamente, sei que muitos de vocês leitores estão respondendo: “sim, claro que eu já vi um cavalo!”. Mas eu pergunto novamente: Você já viu um cavalo em liberdade? Pois eu não estou falando desse cavalo que você imaginou: carregando o peso de uma carroça. Falo de um cavalo sem ter preso a ele qualquer tipo de  laço, mordaça, arreio, freio ou empecilho; sem sofrer tortura ou punição. Sem ser forçado a servir aos humanos, sem escrúpulos, quando se diz respeito aos animais. Falo do cavalo, como o “Cavalo de Fogo”, do desenho animado infantil (sorte de quem teve infância e pôde assistir esse desenho). O “Cavalo de Fogo” voava livremente… literalmente… com lindas asas, como as asas de um anjo!

Onde está escrito que os animais foram criados para servir à raça humana? Onde? Quem inventou essa história que os animais nascem para satisfazer as vontades e as necessidades dos humanos? Quem?

Os cavalos foram criados por um Ser Superior inteligentíssimo e perfeccionista, para viverem em LIBERDADE!(seja lá o deus que for, pois não estou aqui discutindo crenças religiosas).

Cavalos nascem para correr, como em verdadeiros vôos rasantes,  pelos campos ou pela neve, carregando apenas o peso de seu próprio corpo, e nada mais. NADA MAIS!

A maioria das pessoas que dizem já ter visto um cavalo, na verdade viram aquelas pobres criaturas escravizadas pela maldade, frieza, dureza e comodidade humana; quase sempre amarradas em carroças ou com selas ao redor do seu corpo. Criaturas desfiguradas por tanta tortura e descaso. E pior, quando não servem mais para satisfazer às necessidades dos humanos cruéis, são descartados para a morte, como se não fossem portadores de uma alma, de um espírito, de uma VIDA!

Os cavalos, assim como todos os outros animais, são verdadeiras obras-primas. Merecedores de todo o nosso respeito e reverência. Vamos fazer a nossa parte, meus irmãos, não aceitem mais que na sua cidade seja legal o uso de cavalos puxando carroças. As condições que esses lindos seres vivem são precárias, eles não merecem isso… não nasceram para isso. Vamos nos mexer! Abaixo-assinados têm que chegar até o congresso! Compartilhem!

Para todas as pessoas que nunca viram um cavalo em liberdade,  aqui está um vídeo mostrando a verdadeira expressão da natureza equina. EMOCIONANTE, para os amantes dos animais, como eu!

Paz e Amor!

 

--

Danieli Marqueri

Amar se aprende sendo amado. (Danieli Marqueri)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.