Animais e detentos unidos em um só propósito: ressocialização

maxresdefault (1)

Uma iniciativa do Estado da Geórgia, nos Estados Unidos está unindo animais abandonados e detentos de penitenciárias. É o projeto Jail Dogs (“Cães de Cadeia”, em tradução livre). 

maxresdefault

O projeto utiliza cães e gatos de um Centro de Zoonoses da região no processo de adestramento, permitindo que os presidiários aprendam na prática. A ideia é fazer com que os animais e os detentos se ajudem, incentivando o adestramento em animais que seriam sacrificados por causa de seu comportamento violento.

jail-dogs

Durante 12 semanas de tratamento intensivo, eles são encaminhados para adoção. Os detentos são os responsáveis não apenas pelo adestramento, mas também pela alimentação e higiene dos animais. Com isso, eles também aprendem uma profissão, facilitando o seu processo de ressocialização após o término da pena.

Segundo os organizadores do projeto, muitas pet shops e clínicas veterinárias já estão começando a contratar pessoas que se envolveram no programa.

Já imaginou se essa moda pega por aqui também. Seria muito legal e todos sairiam ganhando!

 

Aline Pereira

Sou uma mulher de 29 anos, trabalho na área financeira de uma imobiliária, mas meu maior sonho é ser veterinária. Amo os animais incondicionalmente. Sou mãe de dois peludos o Mayke e a Aisha, e também de uma tartaruga o Vitinho. Nada na minha vida é mais gratificante do que ajudar os animais, espero poder um dia ter um lugar para cuidar daqueles que não possuem um lar. Abençoada por Deus e agradecida por tudo que Ele me deu!!!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Melia disse:

    Mi jiven v takoy strane gde po4ti net seksa . Ä° ya sportsmen i eto ploxo vliaet na moyu fisy4izkuiu silu i dixaniya . Kak ya ne xo4u ya ne moqu brosit eto narkotik (((

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.