Após ensaio prenha, cadela ‘Lilica’ faz fotos com os 5 filhotes

Após ensaio prenha, cadela 'Lilica' faz fotos com os 5 filhotes

Depois do sucesso do primeiro ensaio com a cadela prenha ‘Lilica’, a fotógrafa Ana Paula Grillo, de Campo Novo dos Parecis, a 397 km de Cuiabá, fotografou, nesta terça-feira (29), a mãe com os seus cinco filhotes, nascidos um dia após o primeiro trabalho.

As fotos foram publicadas na página profissional da fotógrafa nesta terça e já acumulam quase 8 mil curtidas e mais de 3 mil compartilhamentos. As imagens foram feitas no mesmo local do primeiro ensaio. Alguns filhotes ainda não abriram os olhos.

A fotógrafa explicou que os cinco filhotes [quatro machos e uma fêmea] já tinham donos antes mesmo da realização do ensaio com eles. Os cachorros foram adotados por vários dos familiares das vizinhas de Ana Paula, que são donas da Lilica.

Ela afirmou não ter tido dificuldade com o novo trabalho e explicou que a cadela é muita tranquila em relação à proteção dos filhotes. Lilica, porém, não tirava os olhos deles quando alguém se aproximava.

“Foi engraçado porque ela ficava prestando atenção. Sempre que alguém pegava alguns dos pequenos, ela ficava olhando. O ensaio foi, digamos, para celebrar um ‘felizes para sempre’ da Lilica e das suas crias”, defendeu.

Após ensaio prenha, cadela 'Lilica' faz fotos com os 5 filhotes2

Ana Paula não pensa em encerrar esse projeto e já faz planos futuros com os cães.
“Mais para frente, quando eles estiverem maiores, quero ver se consigo juntá-los em um novo ensaio. Não sei se vou conseguir achar todos eles, porque não tenho o endereço de todas as pessoas que os adotaram. Mas já estou pensando nessa possibilidade”, diz.

A jovem relatou que já havia sido cobrada pelo ensaio e que já esperava o destaque que as fotos receberiam. Ela afirmou que, como da primeira vez, tudo correu bem e que a cadela Lilica é também uma grande artista.

Após ensaio prenha, cadela 'Lilica' faz fotos com os 5 filhotes3

“Eu já tinha anunciado, então todo mundo estava esperando. E bombou mais uma vez. Mal deu tempo de verificar direito, mas parece que muita gente já curtiu. Eu terminei o ensaio em 20 minutos e postei de ir para um compromisso que tive. A Lilica é um amor e é um grande prazer trabalhar com ela”, afirmou.

Após ensaio prenha, cadela 'Lilica' faz fotos com os 5 filhotes4

Lilica e sucesso

O ensaio de Lilica prenha foi realizado no dia 14 deste mês e a cadela teve seus filhotes um dia após as fotos serem tiradas. O ensaio tomou enormes proporções e as fotos foram reproduzidas em vários veículos de imprensa dos Estados Unidos e ainda de outros países, como a Noruega e a Austrália.

À época, Ana Paula afirmou que teve a ideia após ser marcada em um ensaio semelhante de uma cadela beagle que estava prenha. O projeto foi aprovado e produzido na casa das vizinhas de Ana Paula, Ana Karolina Minussi, Laura Minussi e Nilse Minussi.

Após ensaio prenha, cadela 'Lilica' faz fotos com os 5 filhotes5

As fotos foram tiradas em cerca de 30 minutos. A fotógrafa, que é natural de Santo Antônio do Sudoeste (PR), mora em Mato Grosso há cerca de oito anos. Ela trabalhava como modelo e a fotografia começou como brincadeira. “Eu já tinha feito um curso de fotografia, então já tinha certa intimidade. Mas o início de tudo foi quando comecei a pegar as câmeras para ver como era atrás das lentes. Tudo para ter uma noção de como eu poderia melhorar minha atuação de modelo”, disse.

Ela já tirou fotos de adolescentes debutantes, grávidas e bebês recém-nascidos. Suas grandes realizações vieram quando ela juntou a paixão pelos animais com a fotografia. Ana Paula já fez ensaios com gatos, coelhos, cavalhos e, claro, cachorros.

Entre os próximos projetos ela diz que pensa em um ensaio especial que terá como objetivo valorizar os cabelos encaracolados, chamado de ‘Alisa não’, e ainda alguns trabalhos que possam reverter doações para o Hospital de Câncer de Cuiabá.

Após ensaio prenha, cadela 'Lilica' faz fotos com os 5 filhotes6

Você pode gostar...