Depois de ser resgatada da rua, cachorrinha tem recuperação incrível e muda a vida de menino autista

Quando muito jovem, o pequeno Jonny Hickey foi diagnosticado com autismo, distúrbio neurológico e dificuldades de interação social. Os pais tentaram diversas vezes entrar no mundo de Jonny, que cada dia mais se afastava da própria família e não conseguia interagir com o exterior. Foram tempos de muita terapia com cães, mas nada gerava resultado, Jonny rejeitava tudo e todos.

Na mesma época, uma cachorrinha foi levada para um abrigo de animais após ser resgatada na rua ao desmaiar. Era difícil de olha o sofrimento do animal e os veterinários fizeram de tudo para salvá-la da desnutrição e inúmeras feridas que mostravam que no passado ela sofrera diversos abusos. Com apenas 4 meses, a filhote se recuperou e foi batizada de Xena, a guerreira!

cachorra-resgatada-2

cachorra-resgatada

Assim que Xena teve sua situação de vida melhor, foi direto para a lista de adoção na busca de uma família que a amasse e a fizesse superar seu passado. Uma campanha no Facebook contava a história da cachorrinha e buscava uma nova casa para ela. Aos poucos ela foi conseguindo aceitar a aproximação de humanos e se tornou amada por todos. Foi então, num evento promovido pela clínica veterinária, que a história de Xena cruzou com a de Jonny, o menino que não sabia interagir com o mundo ao seu redor.

cachorra-resgatada3

cachorra-resgatada4

cachorra-resgatada5

Eles passaram o dia juntos e se deram muito bem, causando a surpresa de todos ao redor, principalmente da família do garoto. O medo de Jonny de se aproximar de outros seres pareceu ter sumido e ele conseguiu superar várias barreiras de timidez. Naturalmente, a pequena Xena foi adotada pela família e a cachorrinha encontrou seu amigo para a vida.

cachorra-resgatada7

“Jonny tinha um vocabulário limitado. Mas desde a chegada da Xena sua disposição para falar quase explodiu. Ele parece uma nova pessoa!”, contam os pais. Atualmente Jonny aceitou até fazer campanhas sobre autismo e tem tido muito desenvolvimento em seu tratamento.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.