Orca “tenta suícidio” ao ficar fora d’água por dez minutos em parque aquático

Uma orca fêmea, chamada Morgan, deixou turistas aterrorizados após ficar fora da água por cerca de dez minutos durante um espetáculo no Loro Parque, nas Ilhas Canárias (Espanha). Para especialistas da entidade de defesas dos animais Dolphin Project, a cena foi uma “tentativa de suicídio”.

Orca tenta suícidio ao ficar fora d'água por dez minutos em parque aquático

De acordo com as informações do Daily Mail, essa não foi a primeira vez que o animal deixou funcionários e visitantes preocupados. Uma semana antes desse episódio, Morgan, que pertence ao SeaWorld nos Estados Unidos, foi flagrada batendo a cabeça contra a grade por diversas vezes.

Nas redes sociais, internautas queixaram-se com a direção do parque espanhol. “Libertem as orcas. O lugar delas é no oceano. Vergonha dos humanos que as exploram”, escreveu um usuário.

A Loro Parques comentou o caso. “O vídeo publicado pelo Dolphin Project em seu site é mais uma tentativa de manipulação por meio de exagero e dramatização de uma situação completamente normal na qual não há qualquer problema”, afirmou a direção do local por meio de uma declaração oficial.

Confira:

Você pode gostar...