Para acabar com abandono de animais, prefeitura de Teresina lança campanha

Prefeitura de Teresina lança campanha

Prefeitura de Teresina lança campanha contra abandono e maus-tratos de animais

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Teresinha tomou uma atitude maravilhosa para acabar com abandono de animais domésticos. Foi lançada a campanha “Abandono ou Adoção – Você escolhe de que lado está”. Para conscientizar a população, os protetores de animais buscam orientar sobre a gravidade que é abandonar um animal e incentivam a importância da adoção e castração. Somente este ano o centro de Zoonoses registrou mais de 1.500 casos de abandono, entre cães e gatos.

A campanha se inicia em comemoração aos 163 anos da cidade, tendo sua primeira etapa realizada em escolas públicas e privadas onde os participantes terão palestras e distribuição de material educativo. Em sua segunda etapa, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), estará orientando a população nos bairros a não abandonar os animais.

“Estas ações fazem parte de uma série de medidas que a Prefeitura de Teresina tem tomado para melhorar a convivência ética com os animais”, completou Firmino Filho (Prefeito de Teresina). Abandonar animal doméstico é crime, com pena de detenção e multa, segundo a Lei Federal 9.605/98.

Além de todas a medidas que a Prefeitura está elaborando para acabar com o abandono e incentivar a adoção responsável, o chefe do executivo municipal adiantou que haverá parcerias com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), para que seja oferecido gratuitamente o procedimento de castração ás famílias carentes e assim diminuir o número de cães e gatos abandonados.

Aline Pereira

Sou uma mulher de 29 anos, trabalho na área financeira de uma imobiliária, mas meu maior sonho é ser veterinária. Amo os animais incondicionalmente. Sou mãe de dois peludos o Mayke e a Aisha, e também de uma tartaruga o Vitinho. Nada na minha vida é mais gratificante do que ajudar os animais, espero poder um dia ter um lugar para cuidar daqueles que não possuem um lar. Abençoada por Deus e agradecida por tudo que Ele me deu!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.