Vacinação e Vermifugação de Cães

Os cães fazem parte da nossa família, muitos dorme em nossas camas. É muito importante que desde cedo, quando ainda filhotes nossos cachorros sejam vacinados e vermifugados. É necessário levar seu peludo ao veterinário, para que o mesmo possa lhe informar se seu pet está apto para ser imunizado, ou se for o caso, indicar o melhor vermífugo.

O Esquema De Vacinação E Vermifugação Para CãesÉ necessário preocupar com a vacinação do seu cão, as vacinas conhecidas como V10 protegem os nossos animais de estimação contra vários agentes, como Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Hepatite Infecciosa Canina, Leptospirose entre tantos outros.

 

Muitos são os vermes, parasitas que podem ser encontrados em cães, e podem ser muito prejudiciais à saúde tanto dos cães quanto dos homens e quanto antes começar a prevenção, melhor.

O menor aproveitamento de nutrientes no corpo, um possível atraso no crescimento do filhote, pouco ou quase nenhum apetite. A perda de peso, o aumento do volume do abdômen e dores abdominais mais constantes, a diarréia e vômito. Estes são problemas que podem ser causados pela presença de vermes nos animais, alguns casos inclusive podem levar à morte do seu cão.

No caso das vacinas, o recomendado é tomar a primeira dose com 45 dias de vida, enquanto a segunda dose deve ser tomada após 75 dias, já a terceira dose após os 105 dias de vida. Nem sempre se consegue dar as vacinas nas datas certas, no entanto que se deve ter em mente é o intervalo entre a aplicação das vacinas. É necessário que o cão tome no mínimo três doses, cada dose deve respeitar um intervalo de 21 dias e o máximo de 30 dias entre as mesmas. A imunização completa deve ocorrer entre 10 e 15 dias após a aplicação da vacina. Um reforço vacinal deve ser feito anualmente.

Outras vacinas que são importantes para manter a saúde do seu cão em dia são as vacinas da Raiva, que podem ser tomadas a partir dos quatro meses de vida, também existe a vacina contra a Grupe Canina e Giardíase, que é feita em duas doses com intervalos de 21 dias.

Já no caso do tratamento contra a vermifugação, o melhor é começar a partir dos 30 dias de vida em um filhote, repetindo a dosagem após um intervalo de 15 dias. A dosagem deve ser verificada com um veterinário, e em adultos este processo pode ser repetido de quatro em quatro meses caso seja necessário. Lembrando que caso sua cadela esteja prenha, a vermifugação deve ser feita antes da cobertura, e então a partir de 45 dias após o inicio da gestação, e por fim simultaneamente com os filhotes 15 dias após o parto.

O combate contra vermes deve ser algo constante, como simples fato de recolher as fezes do seu cão quando levá-lo para passear, pois isso evita a propagação de parasitas, e cada dono fazendo a sua parte a comunidade canina agradece. Manter seu cão e o local aonde ele vive limpos também é de extrema importância. Para saber a melhor forma de dar banho em seu cão e manter a higiene do seu amigo em dia.

Leve a sério e siga de forma rigorosa as recomendações do veterinário, lembre-se que o programa de vermifugação pode variar de animal para animal de acordo com a sua idade. As pulgas são hospedeiros de algumas infecções e vermes, sendo assim, faça sempre o tratamento contra pulgas para manter seu cão sempre saudável.

Quando se tem um cão, você se compromete com todas as obrigações necessárias para que seu animal tenha uma vida saudável e tranquila. Cães são parte essencial da nossa família, leve a sério todas as datas e cuidados com a vacinação e vermifugação canina.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Irene disse:

    Pour faire court : je me suis fait chier pendant tout le pilote… Rien d&7;i1#8or2ginal, rien de sympa à se mettre sous la fente… J’ai préféré Revenge. Comme je voulais n’en choisir qu’une, ça sera Revenge !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.